Wednesday, September 10, 2008

Portugal translation


O MELHOR PEITO DO OESTE

O International Writing Program em Iowa nos mostrou a América de muitos, inesperados ângulos. Como aquele anúncio no jornal da Universidade para o “Clube da Noite Dançante” onde, além do usual estábulo de quatorze dançarinas stripers, uma nova estrela do strip, Candy Apples, irá realizar seu show chamado “O melhor peito no oeste”. Bem, se nós considerarmos como nosso destino ver as Pirâmides ou encontrar o Papa uma vez na vida, então o melhor peito no oeste parecia igualmente importante. Então eu fui para o show com meus colegas.
O salão principal do Clube Dançante estava arranjado de uma forma que você não poderia perder a dança – a raison d’être do lugar. No centro com o palco um pólo prateado ao redor do qual as stripers dançam.

Candy Apples, a estrela da noite, não era alta, mas era perfeitamente construída. E como a estrela, ela tinha um costume fino de se retirar. Embora sua dança fosse curta, o palco estava abarrotado de fregueses. Desigual a outras meninas ela tinha alguma coisa especial. Em vez de apenas coletar cédulas de dólares e as colocar em seu biquini, ela as guardava em sua mão, dobrava, e as colocava no nariz do freguês. Então ela as levantava apertando seus peitos juntos. Efetivo, elegante, e rápido.

Eu devo confessar que não pude resistir à chance de Ter os mais lindos peitos no oeste retirarando uma cédula de meu nariz bulboso. Foi uma experiência de uma vez na vida – como ser agarrado por uma mãe, tendo algo grande, e aromático espremido contra seus olhos. Depois disso você está menos rico em cédulas, mas mais rico em experiência.

Depois do show, Candy estava vendendo suas fotos. Eu não estava interessado neste particular , mas eu queria saber mais sobre ela. Um escritor tem que pesquisar.

Eu me apresentei e Candy foi muito amigável. Mas ela deu uma longa olhada em meu cartão. Então exclamou de repente: “Eslováquia ! Nós somos quase patrícios. Meu nome é Halyna e eu sou originalmente da Ucrânia”.

Bem, é verdade meus amigos. Os melhores peitos do Oeste eram verdadeiramente do Leste.

(transl. by Narlan Matos)

No comments: